img04

notÍcias


publicidade

publicado por Diego Oliveira - jornalismo@portalamazonia.com, 10.12.2013, as 23h 12m

Conheça detalhes do enredo de ‘Glorioso’ 2013

MANAUS - Personagens reais e fictícios encontram-se para celebrar o nascimento de Jesus Cristo no espetáculo ‘Glorioso 2013 – O Desejo de Natal’. Em conversa com o diretor artístico do evento, Robbie Mackey, o Portal Amazônia descobriu alguns segredos da superprodução que promete emocionar o público do Largo de São Sebastião no dia 25 de dezembro.

Diferente do espetáculo do ano passado, desta vez ‘Glorioso’ dá um salto no tempo e mostra a capital amazonense de hoje. Então, conhecemos Jorge Bonates, o apaixonado guardião do Teatro Amazonas. O público também será apresentado às crianças Thiago, Marina, Juliana, Diego e Ceci, que de alguma forma esqueceram o verdadeiro sentido do Natal. A apresentação será dividida em três atos: ‘Os Desejos’, ‘O Maior Desejo’ e ‘Um Desejo Realizado’.

'Glorioso - O Desejo de Natal' terá personagens reais e fictícios. Foto: Chico Batata/Agecom

‘Glorioso – O Desejo de Natal’ terá personagens reais e fictícios. Foto: Chico Batata/Agecom

A aventura acontece durante uma visita de estudantes ao Teatro Amazonas. Cinco deles são transportados para a terra do desejo de Natal e passam a ter todos os sonhos transformados em realidade. No entanto, a mais nova do grupo, Cedi, ainda não sabe qual é seu desejo. Entra em cena Bonates, que narra os trechos dos Evangelhos de Mateus e Lucas, mostrando para as crianças a majestosa cena do nascimento do Menino Jesus.

Inspiração real

O personagem Jorge Bonates é baseado no antigo funcionário do Teatro Amazonas. No espetáculo, ele será um lanterninha mágico que ajudará os pequenos a encontrarem o sentido do Natal. “As crianças serão guiadas por esse fantástico personagem. Ele ensinará muitos valores e dará lições importantes, entre elas a pergunta: ‘todo mundo tem um desejo de Natal, mas você está desejando a coisa certa?’”, informa o diretor artístico Robbie Mackey.

Na entrevista, ele adiantou como serão os personagem. “Em primeiro lugar temos o Thiago, um rapaz antenado com a tecnologia. As irmãs Mariana e Juliana são apaixonadas pela floresta. Já Diego adora o Natal, mas por motivos errados. A pequena Ceci está na idade onde a data começa a ter outro significado”, explicou.

O último ato será uma surpresa para o público. Em clima de suspense, Robbie não dá nenhuma dica. “Só posso dizer que os acontecimentos do ato dois nos guia para a surpresa final. Faremos uso da tecnologia em algumas partes e, claro, teremos a famosa queima de fogos no final da apresentação. Se quiserem saber qualquer novidade sobre o final terão que assistir ao ‘Glorioso’”, brincou.

compartilhe
comentÁrios

Glorioso - O Desejo de Natal. © 2013 Todos os direitos reservados

Portal Amazônia - Amazon Sat