Pacaraima, município de Roraima

Thumb
O recém criado Município de Pacaraima, em Roraima, abrange boa parte da região Norte do Estado, fazendo fronteira com a Venezuela.

Sua sede é a povoação de mesmo nome, situada junto à linha de fronteira, único ponto de ligação do Brasil com esse vizinho país.

A localidade de Pacaraima é a "porta de entrada" do Brasil para o turista que vem do Caribe por via rodoviária. Na cidade o turista tem o primeiro contato com Roraima. Pode vislumbrar as riquezas naturais, percorrendo trilhas ecológicas que dão acesso ao 1º Parque Municipal, que concentra belas cachoeiras, como a Macaco, Surumu e Paracaú.

As cachoeiras são fechadas à visitação pública.

O Clima de Pacaraima é de 24ºC, durante o dia, e bastante ameno durante à noite.Transformado município em 1995, Pacaraima investe no setor turístico, aproveitando as belezas naturais.

O artesanato produzido pelos Macuxi, Wapixana e Taurepang pode ser encontrado na cidade, numa exposição permanente de Cestarias e Peças.

Também no muncípio localiza-se a formação rochosa da Pedra Pintada, com 82 locais catalogados que preservam ainda intactos sítios arqueológicos, comprovando a presença de povos primitivos na região.

Nas Serras do Mel e do Banco podem ser encontradas urnas funerárias e seus utensílios domésticos.

Em Pacaraima realizam-se todos os anos a MICARAIMA, um carnaval fora de época, após a Quarta-feira de cinzas até o Domingo.

A festa atrai centenas de venezuelanos durante os três dias de folia.

» Conheça Também

Thumb2

Turismo

Parque Municipal do Mindu

Com 33 hectares de biodiversidade no coração de Manaus e a 15 minutos do centro da cidade, o Parque Municipal do Mindu é uma das quatro Unidades de Conservação, vitrine das espécies de flora, fauna e outros elementos do ecossistema amazônico. O......

Leia Mais

Thumb2

Animais

Sucuri-amarela

Nome comum: Sucuri-amarela

Nome científico: Eunectes notaeus

Ordem: Squamata

Família: Boidae

......

Leia Mais