Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Piranha.

Thumb

Situada no município de Manacapuru a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Lago do Piranha é um complexo de lagos, situado a 110 quilômetros de Manaus e a 25 quilômetros da cidade de Manacapuru, com tempo de acesso de uma hora de barco ou 15 minutos de hidroavião.

A região possui uma vegetação típica de várzea, inundada na época das cheias, com gigantescas àrvores, como a samaumeira. A área é rota migratória e de produção de aves como a garça branca, a jaçanã e pato do mato.

O local também é um dos melhores para a pesca esportiva, pela variedade de peixes como o bodó, a piranha e o aruanã.

Em seu Hotel Flutuante com estação de tratamento de água e esgoto e um observatório de pássaros, desenvolvem com a comunidade locais programas que incluem caminhada em trilhas interpretativas pela floresta, a observação de jacarés e aves, passeios pelos lagos e tour fotográficos.


 


Tem fotos da Reserva? Contribua com o conteúdo gratuito do www.portalamazonia.com. Envie para portalamazonia@redeamazonica.com.br


www.portalamazonia.com


(092) 3216-5559 - Manaus- Amazonas



» Conheça Também

Thumb2

Geral

Artesanato no Amazonas

O artesanato do Amazonas é rico e variado, com muita influência da cultura indígena. Em geral usa-se elementos da floresta como contas, sementes, cipós. Atualmente o artesanato da região vem se aprimorando com vários elementos da floresta sendo......

Leia Mais

Thumb2

Cidades

Manaus, Capital do Amazonas

História de Manaus

Na época das grandes explorações de países do velho mundo, começou a corrida por conquistas de novas terras. Em 1540 Francisco de Orellana, vindo do Peru, pretendia chegar a Espanha.

Ele......

Leia Mais