Adrianópolis, bairro de Manaus

Thumb

 Vilas construídas por operários que trabalhavam no centro da cidade em uma área extremamente verde e arborizada, pelo conjunto de sítios e chácaras, o bairro registra o retrato paisagístico do Adrianópolis no passado quando era chamado de Vila Municipal. Tendo sua origem relacionada às pequenas vilas agrícolas, dai a denominação de Vila Municipal, é conhecido até hoje pelas pessoas ao fazerem referências ao bairro.

Área nobre da cidade de Manaus, o Adrianópolis surgiu no início do século passado, tendo como habitantes a classe média alta da época.

Com uma superfície de 246.00 hectares, sua área urbana foi consolidada a partir do loteamento de suas terras. É possível voltar ao tempo das antigas chácaras, ao trafegar pela Recife, sua principal avenida de acesso, e observar as imensas castanheiras e árvores frutíferas plantadas em um terreno colado a antiga Indústria Beta.

Um cartão postal localizado bem no coração da cidade, enriquecido por monumentos históricos e prédios residências modernos.

Fonte: Jornal do Commércio 24/10/2005



» Conheça Também

Thumb2

Bibliotecas

Biblioteca Cosme Ferreira Filho

A Biblioteca Cosme Ferreira Filho faz parte da Associação Comercial do Amazonas (ACA). O local dispõe de um acervo que reúne obras gerais, como: religião; filosofia; sociologia; economia; administração, Leis e Decretos; dispõe também de......

Leia Mais

Thumb2

Plantas

Urucum

Árvore da família das Bixácea, urucum também denominada urucu, pode atingir 5m de altura. É encontrada na floresta pluvial da Região Amazônica até a Bahia. Seus frutos contêm, cada um, de 30 a 50 sementes e a polpa que as envolve produz......

Leia Mais