Adrianópolis, bairro de Manaus

Thumb

 Vilas construídas por operários que trabalhavam no centro da cidade em uma área extremamente verde e arborizada, pelo conjunto de sítios e chácaras, o bairro registra o retrato paisagístico do Adrianópolis no passado quando era chamado de Vila Municipal. Tendo sua origem relacionada às pequenas vilas agrícolas, dai a denominação de Vila Municipal, é conhecido até hoje pelas pessoas ao fazerem referências ao bairro.

Área nobre da cidade de Manaus, o Adrianópolis surgiu no início do século passado, tendo como habitantes a classe média alta da época.

Com uma superfície de 246.00 hectares, sua área urbana foi consolidada a partir do loteamento de suas terras. É possível voltar ao tempo das antigas chácaras, ao trafegar pela Recife, sua principal avenida de acesso, e observar as imensas castanheiras e árvores frutíferas plantadas em um terreno colado a antiga Indústria Beta.

Um cartão postal localizado bem no coração da cidade, enriquecido por monumentos históricos e prédios residências modernos.

Fonte: Jornal do Commércio 24/10/2005



» Conheça Também

Thumb2

Lendas

Lenda das Amazonas

Historiadores afirmam que o navegador Orelhana, cuja aventura vimos antes, não combateu com mulheres. Na verdade, teria se defrontado com uma tribo de índios encabelados, os quais, na guerra, eram auxiliados pelas mulheres, daí Orelhana ter se......

Leia Mais

Thumb2

Geral

Coroado, bairro de Manaus

O surgimento do bairro do Coroado, no ano de 1971, iniciou o processo de ocupação urbana que marcaria a expansão da cidade de Manaus para a Zona Leste, através de ocupações de terras ociosas ou cuja titularidade era contestada. O bairro se......

Leia Mais